sexta-feira, 16 de março de 2018

Construindo uma casinha de palitos no estilo enxaimel para hamster

Neste projeto eu fiz essa casinha de palitos no estilo enxaimel para minha nova hamster

Vídeo de como fazer a casinha de palitos:


Link para baixar os moldes:
Clique Aqui (MediaFire)

Materiais utilizados:
• 680 palitos de picolé (Palitos 8x12x2mm ponta quadrada)
• Cola quente
• corante de Beterraba e couve

Ferramentas utilizadas:
• Tesoura
• Estilete
• Régua
• Pistola para cola quente
• Lixa #80

Tempo de confecção: 34 horas

OBS:
* Sobre as quantidades dos palitos, foram utilizados:
  • 517 palitos normais
  • 6 palitos verdes
  • 20 palitos vermelhos nos tijolos
  • 80 palitos vermelhos no telhado
  • 57 palitos marrons
* Sobre a cola quente, eu afirmo que "Não é tóxica", eu conheço toda a composição e afirmo isso com base no conhecimento que tenho.
* Sobre as tintas dos palitos, desta vez eu pintei os palitos de picolé com suco de beterraba e tinta feita de couve, o marrom eu obtive misturando o verde do couve e o vermelho do beterraba, eu poderia ter usado corante de alimentos, mas é que desta vez eu queria testar algumas tintas naturais para ver se acontecia algum problema, mas não aconteceu nada, os hamsters não roeram os palitos.
Parece que mesmo tendo um cheiro muito bom, os hamsters conseguem identificar o que é comida e o que não é.

Fotos:
Casinha de palitos de picolé pronta

Peças da casinha de palitos

Base da casinha


Parede frontal da casinha


Porta

Parede lateral

Parede lateral e escadas

O desbaste da parede lateral

Segundo piso da casinha

Telhado

Terceiro piso

Telhado e peças da chaminé

Peça em triângulo do telhado


Tampa traseira da casinha

Peças prontas

Casinha de palitos pronta



As travas foram feitas de palitos também

O telhado da casinha

  A trava da tampa traseira

Casinha de bonecas?

É possível retirar a escada, eu fiz assim para facilitar o manuseio o manutenção da casinha

Esta casinha de palitos eu fiz para a minha hamster, porém com certeza ela irá urinar dentro da casinha, para que a urina não estrague tudo, eu ainda pretendo fazer um revestimento interno com poliondas.



Popsicle stick house





3 comentários:

  1. Very impressive, I like it a lot, such a nice project, need to try it, thank you for a good video and clear instructions

    ResponderExcluir
  2. Hola me encanta tu trabajo, quiero intentarlo hacer . Pero intento descargar los patrones del segundo Link y es imposible. Y e primer Link no tiene todo completo. Ayuda please

    ResponderExcluir
  3. Qual a medida da casinha por favor!

    ResponderExcluir