terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Forrando a Gaiola dos Hamsters

      Como meus novos hamsters são pequenos e tem dificuldades para andar sobre as grades da gaiola, experimentei forrar os pisos das gaiolas com palitos de picolé, para colar, usei cola quente de silicone.
Vídeo
 







      Como são palitos de picolé, não pode ser lavado com água corrente pois a madeira incha e descola quando muda o seu formato, para limpar, eu uso um pano úmido. Provavelmente a durabilidade não será muito boa mas eu creio que durará em torno de meio ano com uma manutenção básica. Outro dia comentaram um vídeo meu e me deram uma boa ideia, me perguntaram se poderia forrar as gaiolas com aquelas pastas escolares de plástico, foi uma ótima ideia, mas naquele momento eu já havia forrado as minhas gaiolas com palitos de picolé, na próxima vez eu pretendo experimentar forrar com as pastas escolares, creio que é bem fácil para modelar pois basta ter apenas uma tesoura e uma pasta, provavelmente não levará nem 10 minutos para terminar (demorei cerca de 4 horas para forrar com palitos de picolé kkk).

8 comentários:

  1. Amei a sua criatividade e bom gosto para forrar essa gaiola!
    Tenho uma do mesmo modelo, mas forrei com pasta escolar transparente.
    Parabéns, ficou simplesmente P.E.R.F.E.I.T.A! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu colocaria contact transparente por cima dos palitos, pra evitar que molhem e criem fungos, que são prejudiciais aos pequenos, podendo causar alergia.

      Excluir
    2. A sua gaiola é igual a do video?Onde vc comprou quanto pagou?

      Excluir
    3. eu teria medo de colocar contact, pois eles poderiam engolir. mas a ideia é tornar mais lavável e durável.

      Excluir
  2. poderia usar palitos de abrir boca, aqueles que os pediatras usam. deve ter mais facilidade de limpeza. vou testar. Mas só tenho uma dúvida: para onde vai as fezes dos seus hamsters? tem que limpar todo dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu deixei um pequeno espaço entre os palitos para que as fezes caíssem por entre os palitos, mas as vezes fica enroscado então tem que tirar com um palito de dente, a limpeza eu faço uma vez por semana usando um pano úmido e depois deixo secar ao sol

      Excluir
  3. Será que a limpeza e durabilidade aumentariam com a hiperminização dos palitos? Algum verniz ou cola branca atoxica.

    ResponderExcluir