segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Gaiola caseira com caixa organizadora para hamster

      Já faz muito tempo que eu estava pensando em fazer isso, mas por falta de tempo eu acabei deixando para depois e para depois até que o meu querido Hamster já está na terceira idade e eu não tinha conseguido fazer ainda, mas finalmente consegui fazer.

      Na verdade não tem nenhum segredo, eu só abri um buraco enorme na tampa utilizando uma faca quente, depois coloquei uma tela de aço e fixei com alguns pedaços de arame que sobrou da própria tela, no final eu só passei um pouco de cola quente nas bordas da tela para fixar um pouco melhor a tela e também para esconder as pontas dos arames da tela, pois eu suponho que se deixassem as pontas como estavam eu poderia me machucar ou o hamster poderia se machucar de alguma forma.

      Utilizei uma caixa organizadora de 72 litros e acho que é bem espaçosa, as dimensões são 65,0x 44,5x 40,0cm (dimensões externas), tem cerca de 2.200 cm² de área, essa foi a maior caixa organizadora que eu pude encontrar na minha cidade, por enquanto ainda não tem nada além da rodinha, a casinha e o suporte para bebedouro que eu fiz, mas eu pretendo fazer umas plataformas personalizadas para esta caixa organizadora.







      

4 comentários:

  1. As grade que você usou para deixar o teto como se chama e quantos cm você usou

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei sua ideia, estou com 2 filhotes e pretendo comprar uma caixa para eles.
    Tambem adorei a ideia que voce teve com os palitos de picole

    ResponderExcluir
  3. só lembrando que hamsters não podem ser criados juntos, pq um vai acabar se tornando o alfa, mandando no território e agredindo o outro, mesmo sendo “irmãos”, se for fêmea e macho devem ser separados assim que completam 25 dias pra evitar gravides

    ResponderExcluir
  4. Será que vc poderia dizer como fez a toda?

    ResponderExcluir