Acredito que muitas pessoas já devem ter visto o seu hamster brincando na parte traseira da rodinha, principalmente o hamster anão russo que por ser pequeno, consegue entrar com facilidade no espaço atrás da rodinha.
Mas para quem tem este mesmo modelo de rodinha da imagem acima, tome muito cuidado!
Eu comprei esta rodinha há alguns anos atrás, é uma rodinha muito boa pois tem a parte frontal em acrílico, então o hamster não consegue roer com facilidade, e também é bem silenciosa pois possui um rolamento no eixo, porém, não foi uma ou duas vezes fui ver meu hamster de manhã, e encontrei o animalzinho pendurado atrás desta rodinha com a pata traseira enroscada nas extremidades desta peça.
Eu até pensei em tirar a rodinha, mas o hamster precisa da rodinha, então resolvi modificar a peça de forma que o hamster não enrosque a patinha no lugar de sempre.
Eu simplesmente cortei um pedaço da peça de forma a criar um espaço para a o hamster conseguir passar a perninha na parte onde antes enroscava.
Eu fiz isso já faz um bom tempo e depois que eu fiz essa modificação, eu nunca mais vi o meu hamster pendurado atrás da rodinha.
Os meus hamsters nunca tiveram grandes ferimentos por isso, mas eu já vi casos de fratura exposta por causa de gaiolas ou brinquedos mal projetados, também já li vários relatos em que o animal acabou perdendo a vida por causa de uma rodinha mal projetada. Se parar para pensar, se eu não tivesse o costume de ver meus animais todos os dias, eu poderia ter perdido alguns deles por causa da rodinha, imaginem o que aconteceria se o animalzinho ficar dois ou três dias pendurado atrás da rodinha, com certeza ele não sobrevive.
Então fica a dica, para quem tem esta rodinha, esta é uma forma de resolver o problema.
Vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário